13 de setembro de 2015



Como tudo é possível nesse governo! Cujos adjetivos só podem ser  de péssimo a pior que péssimo, se é que existe isso!
Na ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, de fundamental importância na segurança  da aviação brasileira,  a área de sua atuação pode ser dividida em duas vertentes: a regulação técnica e a regulação econômica. A regulação técnica ocupa papel de destaque na Agência e busca principalmente a garantia da
segurança aos passageiros e usuários da Aviação Civil, por meio de regulamentos que tratam sobre a certificação e fiscalização da indústria. Isto decorre da necessidade de que as operações aéreas cumpram rígidos requisitos de segurança e de treinamento de mão de obra. As atividades dessa agência estão suspensas há quatro meses. Qualquer definição de estratégias sobre regulação, investimentos e segurança é tomada pelos cinco diretores da Agência Nacional de Aviação Civil. E qualquer nova regra precisa ser aprovada por, pelo menos, três votos. Mas os mandatos foram acabando e, desde março, apenas dois estão no cargo, impossibilitando qualquer decisão, regulação, etc.. Um dos que saíram foi Carlos Eduardo Pellegrino, oficial-aviador formado pela Força Aérea. Pellegrino tem 32 anos de experiência, inclusive no Cenipa, o Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Na Anac, ocupou cargos ligados à segurança antes de se tornar diretor. Um currículo à altura dos dirigentes de agências de aviação de outros países. A Agência de Aviação Europeia é comandada pelo finlandês Pekka Henttu, com 43 anos no setor antes de se tornar diretor geral da Easa. Michael Huerta é o homem forte da agência americana. Ele ocupou cargos públicos e em empresas privadas durante 27 anos, antes de chegar ao topo do Faa.
Mais voltando ao Brasil,  a lei diz que os diretores da Anac precisam ter  "elevado conceito no campo de especialidade dos cargos para os quais serão nomeados pelo Presidente da República". Tem que ser um especialista.
O indicado pela presidente Dilma é Ricardo Fenelon Junior, advogado com 28 anos de idade. A documentação apresentada por Fenelon mostra a experiência dele no setor aeronáutico. Quando era estudante, fez dois estágios: um na procuradoria da agência e outro no juizado especial que atende passageiros com problemas no aeroporto de Brasília. Ao todo, um ano e meio de atuação. Massss o cara é genro do senador pelo PMDB do Ceará, Eunício Oliveira, que é líder do partido no Senado, cujo casamento com a filha do senador, ocorreu em junho, com 1200 convidados e um dessas convidadas era a presidente Dilma.
Todo o setor de aviação no Brasil foi contra essa indicação, a  Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves divulgou nota em que repudia o que classificou de "possível nomeação de apadrinhado político sem qualificações para diretoria da Anac".
No dia 05 desse mês o nome do advogado, Após sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), em que recebeu 19 votos a favor e três contra, a indicação foi aprovada no plenário do Senado Federal. No plenário, Fenelon recebeu 61 votos favoráveis e 10 contrários,
Em nota, entidades de classe e da sociedade civil repudiaram a indicação de nomes para o cargo sem a observância, pelo Poder Executivo, dos requisitos legais referentes à especialização e experiência técnica em aviação civil para o exercício do cargo, o que põe em xeque a referida Agência e compromete a credibilidade do Brasil no plano interno e internacional.
Isso é um fato que demonstra claramente o que foi feito com a grana da Petrobrás, aparelhamento do congresso! E nós, os pagadores de tudo isso, temos que engolir. Se procurarmos na história mundial, vamos encontrar fatos idênticos em todos os países socialistas, ou que se tornaram socialistas ao longo da história. Numa explicação bem resumida, daria para dizer que, segundo a teoria, o socialismo é uma etapa para se chegar ao comunismo.
Socialismo ou comunismo, estamos seriamente arriscados a voar e cair!!!!!
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